Valdemir Campos



Data da postagem: 25/07/2018

 

Boa noite

Dia 03 de junho ficará marcado em minha memória pra sempre, porque neste dia me tornei um maratonista. Ao completar os 42 km na maratona do Rio, realizei um sonho.

Faço corridas a 06 anos e comecei por um empurrão do médico. Inicialmente o objetivo foi sair do sedentarismo e como as vezes fazia alguma corrida por aí, percebi que poderia então praticar o recomendado pelos médicos que são 40 minutos em 5x na semana. O que eu não imaginava é que 6 anos depois me tornaria um maratonista e com isso uma nova pessoa.

Tal desafio nos faz nos conhecer melhor, se desafiar para tal objetivo exige muito foco, determinação e planejamento. No ano passado, faltando 34 dias para a maratona eu fraturei meu pé esquerdo em um treino longo, tinha um buraco no acostamento e não percebi, acabei virando o pé. A frustração foi muito grande, mas não tirou meu sonho.

Este ano, tomei mais cuidados. Chegando perto da prova o psicológico começou a atrapalhar, dores surgiram, mas no fim deu tudo certo, fechei a prova em 3h 16′ 23″. Agora meu objetivo será ser sub 3h.

Achei a prova fantástica e com energia contagiante dos cariocas que foram as ruas durante a prova. A única coisa que achei feio, foram as pessoas que entraram no decorrer do caminho, só pra completar a prova e pegar a medalha. Mas enfim, eu fiz o certo, treinei, me dedique e sou um maratonista de fato e levarei isso pra sempre.

 

 

A linha de chegada é algo incrível.



PATROCÍNIO MASTER:

PATROCÍNIO OFICIAL: