#TimeMaratonadoRio: Dicas para não perder o ritmo dos treinos no Carnaval



Data da postagem: 08/02/2018
CABEÇALHO GATORADE_TESTE_01-02
Oferecido por Gatorade

Os quatro dias de folia do Carnaval não precisam te deixar lesionado ou cansado para retomar seus treinos para as provas da Maratona do Rio. O Professor André Leta, do nosso Time de Especialistas, compartilha dicas rápidas para quem não quer deixar de correr, mesmo aproveitando tudo o que o Carnaval tem a oferecer. É possível!

 

“Olá, corredor e corredora!

  • Vamos focar em uma semana de recuperação, reduzindo intensidade e volume dos treinos. Procure correr em dias alternados, principalmente nos dias em que a intensidade das festas e blocos for um pouco menor;
  • Faça suas corridas longas entre 12 e 14 Km no próximo fim de semana, deixando passar o Carnaval;
  • Procure correr no início do dia, sempre bem hidratado e alimentado(a);
  • Corra leve, mantendo-se sobre as pernas sem pensar na intensidade.

Aproveite a folia, mas sem excessos!”

Assista ao vídeo:

 

MARATONA RJ _ PH- THIAGO DIZ __DSC_2372-2_

O CARIOCA ANDRÉ LETA É FORMADO EM EDUCAÇÃO FÍSICA E MESTRE EM BIOCIÊNCIAS DA ATIVIDADE FÍSICA PELA UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO DE JANEIRO (UFRJ), ALÉM DE MEMBRO DO INSTITUTO BRASILEIRO DE TECNOLOGIA DA SAÚDE (IBTS) E DIRETOR-TÉCNICO DA REDE DE ACADEMIAS PROFORMA. CORREDOR ATIVO HÁ MAIS DE 35 ANOS E TREINADOR DESDE 1985, ATUA NA PREPARAÇÃO ESPECÍFICA PARA CORRIDAS DE RUA, COM FOCO NA PREVENÇÃO E NO RECONDICIONAMENTO DE LESÕES EM CORREDORES. ANDRÉ SE CONSIDERA UM AMANTE DA CORRIDA E FAZ DESSE ESPORTE SEU PRINCIPAL HOBBY, A BASE DE SEU ESTILO DE VIDA SAUDÁVEL.

 

 

 

RODAPÉ GATORADE_TESTE_01-01



PATROCINADORES MASTER:

PATROCINADORES OFICIAIS:



PARCEIRO DE MÍDIA:

TRANSMISSÃO OFICIAL: