Time Maratona do Rio: Roberta Lima dá dicas para manter o foco neste fim de ano



Data da postagem: 19/12/2018

Estamos em dezembro, o mês mais difícil de manter um planejamento alimentar adequado e a planilha de treino em dia, né? Roberta Lima, nossa nutricionista do Time de Especialistas da Maratona compartilhou algumas dicas. Confira!

 

Por Roberta Lima

O que não nos falta é desculpa para não treinar. É o almoço da empresa, o jantar do grupo de corrida, o encontro da academia, as festas de família… Os eventos são intermináveis e, para completar, todos esses eventos envolvem comida e bebida!

Conclusão: além de não conseguirmos treinar na frequência que precisamos, comemos e bebemos mais do que devíamos! O resultado disso pode ser catastrófico! Então, se você não quiser colocar a perder tudo o que conquistou ao longo do ano, e já começar 2019 fazendo novas promessas de emagrecimento, vale ficar ligado nas dicas abaixo:

 

  • Não deixe de treinar! Os treinos do final de ano fazem parte da planilha que foi planejada pelo seu treinador pensando em você, nas suas metas e nos seus objetivos futuros;

 

  • Mantenha seu planejamento alimentar. Lembre-se que você já vai abrir exceções nos eventos, então, procure ser o mais fiel possível a ele ao longo do dia;

 

  • Se comeu ou bebeu mais do que devia em um evento não deixe que isso seja o motivo de “deixar para lá” o resto do mês inteiro (o famoso: já comi errado hoje, não vou para a academia amanhã e nem fazer dieta!). Se comeu errado em uma refeição, faça o certo nas outras! Não tenha dúvidas que essa atitude minimiza os estragos das festas de fim de ano;

 

  • Beba com moderação (a bebida alcoólica é bastante calórica – 1g de álcool possui 7 Kcal) e procure intercalar o consumo de bebida alcoólica com água;

 

  • Evite os petiscos. Se satisfaça com a refeição principal;

 

  • Evite o excesso de doces, escolha uma sobremesa e consuma uma pequena porção;

 

  • Evite refrigerante. Substitua-o por chás gelados, água com gás e bebidas saborizadas;

 

Siga essas orientações e termine o ano da forma que você planejou, não precisando deixar promessas não cumpridas para o ano que se inicia!!!

 

Roberta Lima

Carioca e praticante de corridas de rua, é a nutricionista da seleção olímpica de judô desde 2003. Esteve na comissão técnica nos Jogos de Pequim-2008, Londres-2012 e Rio-2016. Tem vasta experiência com o esporte de alto rendimento e faz parte do nosso Time de Especialistas.

 

Sobre a Maratona do Rio

A tradição e a excelência da prova, além do cenário único pela orla carioca, ajudaram a colocar o evento entre os melhores de sua categoria no mundo. O número recorde de inscritos e a diversidade do evento consolida a Maratona do Rio como o maior Festival de Corridas da América Latina e uma das provas mais desejadas do calendário mundial. Em 2018, a Maratona do Rio recebeu 38 mil inscritos de todos os estados brasileiros e de 50 países.

A Maratona do Rio 2019 acontecerá nos dias 22 e 23 de junho e integra o calendário oficial de eventos e datas comemorativas da cidade do Rio de Janeiro. O evento é realizado e organizado pela Spiridon Eventos e pela Dream Factory, conta com patrocínio da Olympikus, Gatorade, Do Bem e Marriott.

 

Inscrições abertas! Aqui aqui. 



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