Maratona do Rio divulga medalhas da edição 2018



Data da postagem: 13/05/2018

 

Oferecido por Caixa

Em uma ação inédita na orla carioca, a Maratona do Rio apresentou na manhã deste domingo (13) as medalhas da edição 2018. A organização da maior corrida do país distribuiu águas para quem passava pelo calçadão do Leblon, na altura do Posto 12 e mostraram as desejadas peças. Confira o que rolou!

As pessoas puderam interagir, experimentar as medalhas e tirar fotos. A principal novidade para este ano é o formato quadrado. Elas vieram com detalhes nas cores das provas, além de uma fita mais larga.

“Escolhemos um ponto simbólico da prova que é o início da orla do Leblon, logo após a descida da Niemeyer. Sem dúvida, é um trecho muito emocionante e conta com um visual lindo. É uma honra poder participar do treino das pessoas dessa forma. As medalhas da Maratona do Rio, Meia Maratona, Family Run pesam 140g (cada). Já a do Desafio Cidade Maravilhosa veio mais pesada, com 200gr.”, explica João Traven, Sócio-diretor da Spiridon Eventos empresa que organiza a Maratona do Rio ao lado da Dream Factory.

A ação contou com a participação de especialistas do Time Maratona do Rio. A nutricionista Roberta Lima e o professor de educação física André Leta interagiram com as pessoas e ainda aproveitaram para dar um corrida. Os participantes inscritos na edição 2018 do evento Mauro Sant’anna, Juliana Goulart e Bruna Dealtry, que participaram do lançamento das camisas oficiais da prova, também estiveram na ação. Os corredores que realizavam seu treino na zona sul carioca aprovaram a ação e o design das peças. O carioca de coração Givan Carneiro celebrou quando viu a medalha da Maratona. No dia 3 de junho, ele fará a prova de 42km e será a sua participação de número cinco no evento.

“Não existe palavra para descrever essa emoção. Quando você desce aqui no Leblon as pessoas aplaudindo é uma emoção fora do normal. Eu ainda não consegui explicar nem encontrar uma palavra. Eu amo essa prova e pra mim a organização não tem defeito. Eu amo as camisas e as medalhas. Guardo todas. É uma corrida que eu jamais vou deixar de fazer. Esse ano vou correr para chegar entre os primeiros na minha faixa etária. Amei essa ação”, explica o corredor que treinava usando a camisa da Maratona do Rio 2016.

Os amigos Luiz Fernando Palmeira e Raul Sussekind foram os primeiros a conhecer as medalha. Os fãs da 42km da Maratona do Rio farão o Desafio Cidade Maravilhosa.

“Nosso quintal de treino é a zona sul, tirei foto com as medalhas e adorei. Elas estão lindas e vieram bem diferentes. Estou muito empolgado com a prova desse ano, pois minha meta será grande. Criei um desafio pessoal e pretendo correr 5km na quinta (antes da prova), sexta farei 10km, sábado e domingo irei para o Desafio (21km + 42km)”, empolga-se Luiz.

Curtiu? 🙂

 



PATROCINADORES MASTER:

PATROCINADORES OFICIAIS:



PARCEIRO DE MÍDIA:

TRANSMISSÃO OFICIAL: