Maratona do Rio divulga camisas oficiais da 17ª edição



Data da postagem: 01/05/2019

Maior festival de corridas da América do Sul acontece dias 22 e 23 de junho

 

Faltando exatos 52 dias para o maior festival de corridas da América Latina, a organização da Maratona do Rio reuniu embaixadores, influenciadores, o time de especialistas e jornalistas, no hotel Sheraton Grand Rio, no Rio de Janeiro, para apresentar o design das camisas da edição 2019. A principal novidade fica por conta da inovação da troca de cores em todas as provas, além do Desafio, que agora passar a ter uma camisa própria. O tradicional laranja dos 42km dá lugar ao azul. Sai o verde dos 21km e entra o amarelo limão flúor. Nos 5 e 10km, o Coral Flúor substitui o azul, e a Maratoninha Gloob adotará a cor roxa, ao invés do amarelo. E, pela primeira vez, os superatletas do Desafio terão camisa diferenciada. Eles utilizarão a cor verde flúor, nos 21km e o azul royal, nos 42km.  As provas da Maratona do Rio 2019 acontecem nos dias 22 e 23 de junho.

Além das cores, as camisas também ganham detalhes que ilustram o percurso por onde os corredores irão passar. As camisas de 5 e 10km terão o Pão de Açúcar como tema, os 21km terão o Morro Dois Irmãos e os 42km terão a Pedra da Gávea. Já o Desafio será a junção do Morro Dois Irmãos com a Pedra da Gávea.

O design das camisetas foi desenvolvido pela Olympikus, marca esportiva oficial da prova, em conjunto com a organização. As peças são todas produzidas em 100% poliamida, material leve e que favorece a transpiração, e possuem proteção contra raios ultravioletas fator 50. Além do bem-estar dos atletas, a confecção das camisas também prioriza a proteção ao meio ambiente, com impressões feitas com tinta à base d’água.

“A Maratona do Rio sempre busca oferecer a melhor experiência para os seus corredores. Já são muitos anos nos reinventando, buscando inovações e melhorias. As camisas são símbolos das nossas provas, então é um marco importante. Significa que o maior festival de corridas da América Latina já está chegando. Esse ano, além de diversificarmos as cores, optamos por um camisa diferenciada para o Desafio. Esperamos que agrade o nosso público”, disse Claudio Romano, CEO da Dream Factory, empresa que organiza a prova ao lado da Spiridon Eventos.

O evento aconteceu no hotel Sheraton Grand Rio, na Av. Niemeyer, que faz parte do trajeto da corrida, onde os convidados puderam conhecer as camisas, e onde foram feitas as fotos oficiais. Depois, já uniformizados, foram levados para a praia do Leblon, onde fizeram um treino até o Arpoador.

Para Vinicius Vitorino, embaixador do Desafio (21 + 42km), a camisa da Maratona vai muito além de apenas uma peça de roupa. O atleta, que em 2017 e 2018, levou tão a sério a palavra Desafio, que correu quatro vezes e cinco vezes o percurso de 42km, respectivamente. Para ele, ter uma camisa própria para o Desafio o anima ainda mais.

 “Fazer parte dos escolhidos para ser embaixador da Maratona, e mais ainda sendo atleta de alto rendimento para representar a dificuldade do Desafio Cidade Maravilhosa, mostrando aos atletas as necessidades de estar bem preparado para realizar essa prova, é mais do que um sonho. É a responsabilidade de motivar e garantir a realização do sonho de todos que estão se desafiando. Hoje vendo as camisas, o sonho começa a se materializar. As camisas representam a vitória do corredor. É um troféu que podemos vestir e ostentar em qualquer lugar. E, através dela, somos reconhecidos não só pelos corredores, como pela população em geral”, resumiu Vinicius, que ainda não decidiu se em 2019 correrá várias vezes o percurso, antes da largada oficial da prova.

As disputas da Maratona do Rio Cosan (42km), 5 e 10km acontecem no domingo (23/06), já a Meia Maratona Olympikus (21km) e a Maratoninha Gloob (prova infantil) serão realizadas no sábado (22/06).

Na última edição, a Maratona do Rio recebeu 38 mil inscritos de todos os estados brasileiros e de 50 países. Já em 2019, a organização espera receber mais de 40 mil corredores e está trabalhando em melhorias para proporcionar uma ótima experiência para quem vai desfrutar de uma das corridas mais lindas do mundo.

 

As inscrições para as distâncias disponíveis estão abertas e podem ser feitas através do site www.maratonadorio.com.br .

Sobre a Cosan

Um dos maiores grupos empresariais do Brasil, a Cosan atua há mais de 80 anos contribuindo para o desenvolvimento do País, com investimentos em setores estratégicos como agronegócio, distribuição de combustíveis e de gás natural, lubrificantes e logística. Ao longo de desse período, a Cosan diversificou sua atuação e atualmente seu portfólio reúne grandes empresas líderes em seus respectivos setores:  Raízen, a maior distribuidora privada de combustíveis do Brasil, e líder mundial em açúcar e etanol; Comgás; maior distribuidora de gás natural do Brasil; Moove, líder na fabricação de lubrificantes premium; e a Rumo, maior operador logístico com base ferroviária independente da América Latina.

Com foco em inovação, competitividade, eficiência e respeito ao meio ambiente, a Cosan investe em setores fundamentais para o desenvolvimento do Brasil. Sua atuação, conduzida por um time altamente qualificado e comprometido, vem ajudando o país a construir as bases de um crescimento duradouro e sustentável.

 

PROGRAMAÇÃO

 

Sábado – 22 de junho de 2019

Meia Maratona Olympikus (21km) e Maratoninha Gloob

 

Domingo – 23 de junho de 2019

5km, 10km, Maratona do Rio Cosan (42km)



PATROCÍNIO MASTER:

PATROCÍNIO OFICIAL: