Maratona com arte: maior festival de corrida da América Latina confirma atrações durante o percurso



Data da postagem: 19/06/2019

Shows contarão com diversidade de ritmos protagonizados por mulheres

 

Se os desafios para os corredores da Meia Maratona Olympikus e da Maratona do Rio Cosan são enormes, não vai faltar incentivo durante o percurso. Seguindo a tradição de atividades culturais, democratizando o acesso à cultura e transbordando o esporte, a Maratona do Rio confirma atrações inéditas que estarão presentes nos dias 22 e 23 de junho

 

Os palcos, que serão ocupados somente por mulheres, estarão em lugares estratégicos do percurso, trazendo shows e encontros artísticos inéditos. A escolha de um line-up 100% feminino vai de encontro ao incentivo por parte da organização de trazer mais mulheres para a prova de 42km, que nesta edição representam apenas 30%. No time de embaixadores, é também uma mulher, a corredora Mayra Rizzi, que representa a distância mais tradicional do festival.

Os palcos promoverão o entretenimento e a cultura junto com o esporte durante as provas. Todos os shows terão acima de 120 bpms, para estimular os corredores a não deixarem o ritmo cair. A programação musical da Maratona com Arte conta com a curadoria de Zé Ricardo, também curador do palco Sunset, do Rock in Rio.

As artistas trarão uma grande diversidade de instrumentos, como flauta, violino, percussão etc., além de Djs de vários estilos, reconhecidas desde o Viaduto de Madureira até a Europa. No sábado, às 11h,, o palco de chegada da Meia Maratona fica por conta de Lan Lanh, que trará seu terceiro disco solo, BaTUque, com um estilo afro jazz. É um encontro feito de improvisos de congas, pandeiro e berimbau, trazendo o DNA da artista que navega por todos os mares do afro.

Já no domingo, o público também poderá pular e dançar com os DJs presentes nos cinco palcos espalhados no decorrer do trajeto da corrida, que trarão muita diversidade de ritmos para os corredores. Na Praça XV, DJ Bru Galtieri e Sofia Ceccato fazem uma mistura de ritmo eletrônico com a flauta; no AquaRio, com DJ Cacau e Denize Rodrigues, o charme e hip-hop se misturam com sax e flauta; na Enseada de Botafogo, Marie Buret e Vanessa Belucio trazem a música eletrônica com o violino; no Hotel JW Marriott em Copacabana, DJ Carol Emmerick e Layse se apresentam com pandeiro, chocalho, tamborim e todo o ritmo do verão brasileiro, e na rua Joaquim Nabuco, DJ Lala K e Lara Klaus, misturam percussão, bateria, canto e composição com a cultura dance de Pernambuco.

 

Fechando o percurso, o último palco na chegada da Maratona, às 11h,  trará Emanuelle Araújo. A cantora vai mesclar o seu CD solo “O Problema é a velocidade”, ritmos baianos e sua inspiração, às tradicionais MPBs. Ela cria um repertório perfeito para quem quer se divertir, dançar de forma gostosa e leve, finalizando o domingo de competição.

 

A Maratona com Arte é um evento inclusivo planejado para receber pessoas com deficiência e/ou mobilidade reduzida.

 

 

Programação

 

Sábado – 22 de junho

Palco Arena de Chegada – Aterro do Flamengo: Lan Lanh

 

Domingo – 23 de junho

Palco Praça XV: DJ Bru Galtieri + Sofia Ceccato

Palco rua Joaquim Nabuco: DJ Lala K + Lara Klaus

Palco AquaRio: DJ Cacau + Denize Rodrigues

Palco Copacabana Hotel JW Marriott: DJ Carol Emmerick + Layse

Palco Enseada de Botafogo: Marie Buret + Vanessa Belucio

 

Palco Arena de Chegada – Aterro do Flamengo: Emanuelle Araújo



PATROCÍNIO MASTER:

PATROCÍNIO OFICIAL: