Luiz Carlos Gonze de Carvalho



Data da postagem: 10/07/2018

 

A realização de um sonho!!!
Minha história com a corrida começou a exatos 7 (sete) anos atrás, ano de 2011, quando decidi voltar para a academia e durante a avaliação física, descobri que minha pressão estava muito alta (16×10) sendo orientado a procurar um cardiologista, pois não poderia malhar naquelas condições.

Durante a consulta e diante dos exames, fui diagnosticado com hipertensão arterial, sendo orientado pelo médico a perder peso (tenho 1.80m e estava com 90kg), sugerindo que eu começasse a correr. Foi a partir deste dia que a transformação aconteceu na minha vida!!!

Sedentário e fora de forma, comprei uma esteira e comecei um projeto de correr 5k em seis semanas. Iniciei com caminhadas e fui ganhando ritmo e confiança até atingir a meta projetada.

Assim, percebi que tinha começado a perder peso, ganhado ritmo e tracei um projeto de 10k em novas 6 semanas. Tudo dentro de casa e segui com a esteira durante um ano, foi quando em 2012, comecei a correr na rua e a fazer amizades e me entrosar com o mundo dos corredores, a participas de pequenas corridas rústicas, sendo contaminado pelo vírus do esporte que me levou a sentir emoções que jamais havia sentido em toda a minha vida.

Foi quando decidi em 2015 que estava preparado para minha primeira maratona, pois já havia corrido inúmeras meias, mas faltava a cereja do bolo, o tão sonhado 42.195k.

Com 4 anos de corrida, me preparei nos 5 meses que antecederam a maratona, quando na véspera, ao imprimir o termo de responsabilidade para assinar e retirar o Kit, fui traído pela confiança, pois havia treinado mas não realizado um check-up médico e minha pressão subiu, fiquei com medo e desisti de participar na véspera, foi uma frustração enorme, chorei muito, me senti um rato um fracassado.

O ano seguinte de 2016 foi um ano de lesões no tornozelo e passei praticamente a passeio aquele ano. Foi quando em meados de 2017, retomei o projeto da sonhada maratona, começando um projeto para correr a maratona do rio 2018, a minha primeira maratona.

Comecei meus treinos exatamente dia 01/01/2018, seguindo uma planilha da revista Runner´s World que peguei no consultório do meu cardio (meus mais rápidos 42k-Sub4) e segui à risca, junto com um acompanhamento nutricional e academia para fortalecer os músculos, e em fim, depois de 6 meses de treinos intensos e de correr mais de 600km, o sonho se realizou!!!!!!

Concluí minha primeira maratona em incríveis 3’59’55!!!! Sub4

A primeira de muitas!

Espero que este singelo relato sirva de incentivo para aqueles que sonham em um dia participar deste universo incrível e transformador da corrida.
Obrigado Maratona do Rio.

 

 

A realização de um sonho!!!

Eu posso, você pode!!! Acredite!!!



PATROCÍNIO MASTER:

PATROCÍNIO OFICIAL:



TRANSMISSÃO OFICIAL: