Dicas para o feriado de Corpus Christi no Rio de Janeiro



Data da postagem: 13/05/2016

 

Em todo feriado, a Cidade Maravilhosa enche de turistas que vêm aproveitar as praias e conhecer a cidade. No feriado do dia 26 de maio não será diferente. Vem para o Rio? Então aproveite essas dicas.

As praias da Zona Sul da cidade são as mais famosas, principalmente as de Copacabana e Ipanema. Os que não gostam de praias cheias devem conhecer as praias mais distantes, como Grumari, Prainha e Macumba. Esses locais também são ótimos para os amantes da corrida. Dá para correr, curtir o visual e depois dar aquele mergulho para relaxar.

A Lagoa Rodrigo de Freitas e o Jardim Botânico, apesar de mais conhecidos, são imperdíveis. O bairro da Urca também é um dos cartões postais mais belos da cidade. Após conhecer o Pão de Açúcar, vale dar um passeio pelas ruas do bairro e terminar bebendo uma cerveja na famosa mureta, apreciando a vista espetacular.

O Maracanã fica na Zona Norte da cidade. É possível fazer um passeio por dentro do estádio, e ainda caminhar ou dar aquela corridinha em volta dele. Contar para os amigos que correu no Maracanã é tirar muita onda! A dica é deixar a visita ao Maracanã para quando for retirar o kit da Maratona do Rio, já que o estádio não fica longe do Centro de Convenções Sul América. Outro programa imperdível é visitar os stands da Expo Rio Run e assistir as palestras super interessantes que vão rolar no evento. A Expo acontece nos dias 26, 27 de 28 de maio, mas o melhor a fazer é não deixar para ir no último dia. A melhor forma de chegar é de metrô, pela estação Estácio (Cidade Nova), pois o estacionamento do local é limitado.

A véspera do dia 29 de maio é dia de relaxar para quem vai correr as provas da Maratona do Rio. Uma boa dica é visitar as exposições dos museus da cidade. O Museu do Amanhã e o Museu de Arte do Rio, na recém revitalizada Praça Mauá, são os mais novos pontos turísticos cariocas.

Além de aproveitar para conhecer Rio, não deixe de dedicar um tempinho para o descanso. Não esqueça da boa alimentação e hidratação. Organize seu kit, preencha seu número de peito e sua ida para a largada.

Bom feriado e boa corrida!



PATROCÍNIO MASTER:

PATROCÍNIO OFICIAL: