Dicas Estácio #1 – Treinos longos



Data da postagem: 28/03/2016

 

A Universidade Estácio, nossa parceira, está do nosso lado com as melhores dicas para quem vai correr a Maratona no dia 29 de maio. Semanalmente, você poderá ler informações úteis para a sua preparação. Confira o primeiro conteúdo:

Para a maioria dos atletas inscritos na Maratona do Rio, o treino longo semanal deverá progredir de 100 até 200 minutos, ser antecedido por dois e sucedido por um dia de treino regenerativo como um trote leve de 30 minutos, e realizado em intensidade muito confortável, cerca de 60-75% do ritmo por quilômetro de seu melhor tempo em 5Km. Tal procedimento é importante para aumentar a perfusão sanguínea nas fibras musculares do tipo I e ampliar sua capacidade de utilização de gorduras. Não se preocupem com a velocidade de corrida neste momento. Ela deverá ser desenvolvida em outras ocasiões durante a semana, através das sessões de treinamento intervalado e de ritmo contínuo forte.

Durante os treinos longos procurem se hidratar três vezes a cada hora, consumindo entre 300 e 600ml de água, e a cada 3 ou 4 semanas substitua esta sessão de treinamento por uma competição com distância entre 10 e 15Km. No início do último mês antes da Maratona, o volume do treino longo deverá ser gradualmente reduzido, dando início a um longo período de polimento pré-competitivo.

Professor Roger de Moraes – Professor do Curso de Educação Física da Universidade Estácio de Sá



PATROCÍNIO MASTER:

PATROCÍNIO OFICIAL: