Cosan é a nova patrocinadora da Maratona do Rio



Data da postagem: 19/03/2019

A prova de 42km do maior festival de corridas da América Latina contará com um novo patrocinador no ano de 2019. A Cosan, conglomerado brasileiro que atua nos setores de energia e logística, chega para contribuir ainda mais para a 17ª edição da Maratona do Rio, que será disputada no dia 23 de junho.

A companhia pretende se tornar a maior patrocinadora de corridas de rua do Brasil. Para isso, nada melhor do que incentivar o maior festival de corridas da América Latina.

“A prática da corrida está relacionada a habilidades de planejamento, performance, excelência, disciplina, resiliência e determinação. E são justamente essas características que levaram a Cosan a se tornar um conglomerado com forte contribuição para o desenvolvimento da infraestrutura do País e as suas controladas líderes em seus respectivos setores. Temos times que diariamente sonham e correm atrás dos melhores resultados, assim como os corredores”, comentou Marcos Lutz, diretor-presidente da Cosan.

A escolha pela corrida de rua se deu por ser um esporte praticado por mais de 4 milhões de brasileiros, e ser acessível para qualquer pessoa. Para Claudio Romano, CEO da Dream Factory, que organiza a prova junto com a Spiridon Eventos, o patrocínio chega para reforçar ainda mais o potencial da Maratona do Rio.

“Esta será a 17ª edição da Maratona e para a gente é essencial estar sempre conectando nossos corredores com marcas que carreguem os nossos valores. A Cosan é uma das maiores empresas do Brasil e converge muito com a Maratona, que é o maior festival de corridas da América Latina, trazendo mais de 65% de seu público de fora do Rio de Janeiro. Nossa expectativa é de uma parceria longa e de muita conexão”.

Além da tradicional prova de 42km, que passa a ser chamada de Maratona do Rio Cosan, o maior festival de corridas da América Latina conta também com a Meia Maratona Olympikus (21km), as provas de curta distância, com 10 e 5km, além do Desafio Cidade Maravilhosa (21 + 42km) e da Maratoninha Gloob.  As disputas dos 42, 10 e 5km acontecem no domingo (23/06), já os 21km e a prova infantil serão realizadas no sábado (22/06).

Na última edição, a Maratona do Rio recebeu 38 mil inscritos de todos os estados brasileiros e de 50 países. Já em 2019, a organização espera receber mais de 40 mil corredores e está trabalhando em melhorias para proporcionar uma ótima experiência para quem vai desfrutar de uma das corridas mais lindas do mundo. A primeira delas foi a mudança da distância de 6km para 5km. A intenção das organizadoras Dream Factory e Spiridon Eventos é criar uma prova ainda mais democrática e com maior fluidez no percurso.

Sobre a Cosan

Um dos maiores grupos empresariais do Brasil, a Cosan atua há mais de 80 anos contribuindo para o desenvolvimento do País, com investimentos em setores estratégicos como agronegócio, distribuição de combustíveis e de gás natural, lubrificantes e logística. Ao longo de desse período, a Cosan diversificou sua atuação e atualmente seu portfólio reúne grandes empresas líderes em seus respectivos setores:  Raízen, a maior distribuidora privada de combustíveis do Brasil, e líder mundial em açúcar e etanol; Comgás; maior distribuidora de gás natural do Brasil; Moove, líder na fabricação de lubrificantes premium; e a Rumo, maior operador logístico com base ferroviária independente da América Latina.

Com foco em inovação, competitividade, eficiência e respeito ao meio ambiente, a Cosan investe em setores fundamentais para o desenvolvimento do Brasil. Sua atuação, conduzida por um time altamente qualificado e comprometido, vem ajudando o país a construir as bases de um crescimento duradouro e sustentável.



PATROCÍNIO MASTER:

PATROCÍNIO OFICIAL: